Assembleia de Participação Popular reúne mais de 200 pessoas em Bento Gonçalves

Com a participação de mais de 200 pessoas de 31 municípios foi realizada ontem no Campus Universitário da Região dos Vinhos (Carvi), em Bento Gonçalves, a primeira Assembleia de Participação Popular e Cidadã na Região da Serra. A audiência pública, com caráter regional, elegeu dez áreas prioritárias que farão parte das assembleias municipais. Também foi eleita uma comissão com a tarefa de acompanhar todo o processo.

Segundo o coordenador regional da Participação Popular e Cidadã, Miguel Dall’Alba, as áreas escolhidas passarão pelas 31 assembléias municipais, onde serão eleitos programas ligados a estas áreas para, posteriormente, formar a lista de programas que irão compor a cédula da consulta popular que será realizada em 10 de agosto. “A participação popular e cidadã vai mudar a vida das pessoas da região”, acredita Dall’Alba.

As áreas escolhidas na audiência pública de ontem foram saúde, desenvolvimento rural, pesca e cooperativismo, segurança, educação, infraestrutura e logística, políticas para mulheres, ciência, inovação e desenvolvimento tecnológico, habitação e saneamento, micro e pequenas empresas e economia solidária e turismo.

Foto: Almir Dupont

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS