Quanta bola fora!

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias vai ganhar medalha de honra ao mérito ao fim do Governo Sartori. Com certeza é uma das Secretarias que mais dá bola fora!

Além do caos do tráfego caxiense que só aumenta, há duas das últimas alterações no trânsito que ninguém entendeu:

Quando foi inaugurado o Shopping San Pellegrino, ninguém sabia exatamente qual a repercussão do movimento de automóveis que o estabalecimento comercial traria. Pois bem, mesmo assim, a Secretaria de Trânsito voou na frente de tudo e de todos e, após uma premonição de que o trânsito realmente iria ficar entupido na Avenida Rio Branco, resolveu trocar o sentido de algumas ruas. Assim, dado o baixo movimento do Shopping até o momento, não faz sentido algum a Rua La Salle ter um sentido único (com o perdão do trocadilho) da Júlio de Castilhos até a Rua Machado de Assis (rua lateral ao shopping). Só ajudou a atrapalhar o trânsito local!

Isso sem contar todo o rebuliço feito com o "corta-não-corta" as árvores da Rio Branco...

Outra alteração que ninguém engoliu foi a (im)plantação de um semáforo na esquina da Rua Guia Lopes com a Pinheiro Machado. A alegação é de que ali ocorriam muitos acidentes. Eu nunca vi nenhum! É que na visão da Secretaria de Trânsito do Governo Sartori, quanto mais semáforos, mais organização do trânsito!

Muito pelo contrário! O caos do trânsito está instalado porque realmente há cada vez mais automóveis na cidade, mas também, porque aqui há semáforos demais! E isso deixa o trânsito totalmente truncado.

Parabéns à Secretaria de Trânsito que contribui diariamente com o estresse do povo caxiense!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS