Ultima semana para conferir o filme "Homens e Deuses"

De hoje até domingo a sala de cinema Ulisses Geremias apresenta o filme "Homens e Deuses" (Des Hommes et des Dieux, 2010). O drama francês representou o país na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

A história, baseada numa história real, retrata um grupo de oito monges franceses que vive em um mosteiro localizado no alto de uma montanha da Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão independente do que vier a acontecer com eles.

O filme foi inspirado no sequestro dos sete monges pelo Grupo Islâmico Armado (GIA), ocorrido em  26 de abril de 1996. O filme faz uso de cartas escritas pelos monges para desenvolver a narrativa, que é protagonizada por Lambert Wilson, de “Um Plano Brilhante” e “Baby Love” e de Michael Lonsdale, de “A Questão Humana”. Exibido em diversos festivais, “Homens e Deuses” venceu o prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi o representante da França na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A direção é de Xavier Beauvois, de “O Pequeno Tenente”.

Sessões:
Dias 14, 15, 16 e 17 de julho
Quinta e sexta-feira, 19h30min | Sábado e domingo, 20h

Ingressos:
R$ 5 (integral) e R$ 2 (meia-entrada)

Classificação:
Indicado para maiores de 12 anos.

Local:
Sala de Cinema Ulysses Geremia
Centro de Cultura Ordovás
Rua Luiz Antunes, 312 - Bairro Panazzolo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS