Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realiza audiência em Caxias do Sul

Na próxima segunda feira, dia 15, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vem até Caxias para realizar uma audiência pública sobre a situação da saúde no município de Caxias do Sul. Embora com uma pauta ampla todo mundo sabe que ela se concentrará na discussão sobre a greve dos médicos.

Essa audiência foi proposta pela UAB à presidenta da Comissão, Deputada Marisa Formolo (PT). A audiência é mais uma passo para a tentativa de solução dessa greve que, no dia 15, completará 126 dias de paralisação e 497 dias de movimento grevista.

Apesar de ter bastante espaço para criar cortina de fumaça o tom geral deve ser mesmo a falta de negociação entre a prefeitura e o sindicato médico. Todo mundo, menos o Sartori (PMDB), já tentou intervir na situação. Ministério do Trabalho, Justiça, Câmara de Vereadores e até o ex-vice prefeito Alceu Velho (PDT). Só quem não sentou com os grevistas nem uma vez foi o prefeito Sartori.

Enquanto a justiça do trabalho não considerar a greve ilegal (como o faria se os grevistas fossem pobres), nos resta esperar mais uma discussão, que esperamos que seja a última antes de uma solução, desde que não seja a privatização da saúde.

O quê? Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa
Onde? Câmara de Vereadores
Quando? 15 de agosto às 14 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS