Conferência Municipal e Regional das Mulheres


Hoje no Bloco J da UCS acontece a  Conferência Municipal e Regional das Mulheres. A conferência tem como temática "Vamos juntas construir a igualdade, cidadania plena para as mulheres", e terá suas discussões sistematizadas para encaminhar à Conferência Estadual.



Programação

8h30min - Credenciamento

9h - Abertura

9h30min - Aprovação do Regulamento da Conferência

10h - Painel

I - Painelista Jussara Prá - Análise da realidade estadual, regional e municipal: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.

II - Painelista Eliane Silveira - Definição de prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos.

11h30min - Intervalo para almoço

13h30min - Oficinas

Grupo 1 - Sala 305 - Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, com inclusão social; Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Grupo 2 - Sala 312 - Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica.

Grupo 3 - Sala 315 - Saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Grupo 4 - Sala 316 - Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

Grupo 5 - Sala 317 - Desenvolvimento sustentável no meio rural, na cidade e na floresta, com garantia de justiça ambiental, soberania e segurança alimentar. Direito à terra, moradia digna e infraestrutura social nos meios rural e urbano, considerando as comunidades tradicionais.

Grupo 6 - Auditório - Cultura, comunicação e mídia igualitárias, democráticas e não discriminatórias. Enfrentamento do racismo, sexismo e lesbofobia; Enfrentamento das desigualdades geracionais. que atingem as mulheres, com especial atenção às jovens e idosas.

15h30min - Coffee break

15h45min - Plenária

17h - Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS