Secretario da Educação recebe direção do Cpers e anuncia pagamento das promoções de 2002

Foto: Ane Daniele Paulon
Novos ventos "sopram" na Secretaria de Educação do RS. Saí a truculência, entra o diálogo. No último dia 17 o secretário  Jose Clovis de Azevedo esteve reunido com a diretoria do CPERS/Sindicato, para responder os esclarecimentos solicitados pela entidade referente ao acordo assinado em abril. Na ocasião, o secretário anunciou o pagamento de 9.606 promoções do magistério referentes ao ano de 2002, já na folha do mês de setembro. 

Ele informou que já está encaminhando o pagamento das promoções de 2003 e reafirmou a realização do concurso público para os professores neste ano e o encaminhamento do concurso para funcionários de escolas, bem como o abano e pagamento dos dias de greve nos anos de 2008 e 2009. Além disso, entregou a proposta da Secretaria da Educação para a reformulação curricular do Ensino Médio para análise e debate com o sindicato.

Sobre os pontos questionados do acordo, foi entregue um documento com todos os esclarecimentos solicitados. "Entregamos um documento que responde as perguntas, mostrando que cumprimos todos os pontos do acordo assinado em 7 de abril, explicando inclusive o contexto das ações realizadas", disse Azevedo. Sobre o cronograma de integralização do piso nacional o secretário informou que a Pasta está aguardando o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF), para encaminhar ao Cpers. 

Portanto fica cada vez mais evidente que, apesar de todos os problemas, existe uma disposição para o diálogo. Diálogo que era inexistente durante da gestão Yeda/Marisa Abreu (que foi secretária de educação do governo Sartori).

Com informações de Ane Daniele Paulon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS