Mais um partido: PSD - Partido Sem Decência

O sistema político no Brasil, infelizmente, abre brechas para que certas aberrações aconteçam.

Um dos casos mais emblemáticos é a criação de tantos partidos políticos, que colocam em descrédito a política e os políticos, pois acaba tornando o sistema um jogo de interesses e barganhas.

O PSD (Partido Social Democrático?), capitaneado por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e articulado pela direita, é um belo exemplo de partido oportunista, criado, como o próprio presidente partidário diz, para chegar ao poder. Querer chegar ao poder não é o problema. O problema são as práticas absurdas com que esse partido nasce. Ele já é criado sem ideologia alguma, aceita tudo e todos, qualquer aliança, topa qualquer coisa.

Se um partido é criado, precisa dizer a que veio. Quais as suas lutas além de chegar ao poder?

Provavelmente, devido a essas cobranças, a sigla sacou das profundezas uma proposta absurda: uma Assembleia Constituinte. A nossa Constituição Federal, apesar de ter alguns pontos a serem aprimorados, é bastante avançada, principalmente em termos de garantias e direitos aos brasileiros e brasileiras. De qualquer forma, apenas se muda a Constituição em momentos de crise ou em uma conjuntura política que necessite realmente de uma nova Lei Maior.

Permitir que um partido desta espécie ouse levantar a possibilidade de uma Constituinte é assinar o enterro da democracia e dos direitos conquistados até agora. Afinal, o que esperar de um partido que surge sem qualquer base ideológica ou social e repleto de fisiologismo?

Se o povo brasileiro se interessasse um pouco mais por política, conseguiria distinguir de pronto que o PSD veio somente para repetir o histórico de políticos corruptos e conservadores.

OBS: O mais novo filiado e articulador da sigla é o experiente Deputado Estadual Danrlei (antigo PTB). Conhece?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS