Anonymous desmascara a Veja: Um show de manipulação

Numa tentantiva desesperada de ligar as manifestações pela democracia real (que aconteceram no dia 15 de outubro) com o fracassado movimento contra a corrupção (que não juntou 10 pessoas em Caxias), a revista Veja dessa semana utilizando a máscara de Guy Fawkes, símbolo do movimento Anonymus, em sua capa. Um show de manipulação, já que uma coisa não tem nada a ver com outra.

Não é de hoje que a Veja faz um péssimo jornalismo. Sua linha editorial raivosa e desqualificada produz cada vez menos efeitos, logo, essa tentativa patética de se ligar aos movimentos que realmente querem mudanças no Brasil e no Mundo.

É claro que existe corrupção no Brasil, mas ela nunca foi tão combatida. Cabe lembrar que aqui mesmo no Rio Grande do Sul temos casos como o Detran, os Desvios de dinheiro do Banrisul, da Secretaria Estadual de Cultura, a Máfia dos Selos e por aí vai. Os protagonistas desses escândalos, são, por incrível que pareça os primeiros a cobrar transparência. Exemplos claros são os dos Senadores Pedro Simon que dá discursos contra a corrupção em Brasília, mas defendeu por 4 anos o governo Yeda e todos os seus escândalos, e a também Senadora Ana Amélia Lemos, que não é senadora gaúcha, é senadora da RBS.

Ainda bem que a população está conseguindo separar o que é factóide da mídia e o que é fato. É por isso que o PIG está definhando. Mas ele não está morto. É só ver o recente caso do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que foi denunciado por uma pessoa que estava presa por formação de quadrilha e, que até agora não apresentou provas. Mesmo assim o Ministro não resistiu e deixou, ontem, o ministério. O PIG tá respirando por aparelhos, mas mesmo assim, ainda gera muitos estragos.

Em resposta à Veja, o Anonymous postou este vídeo no Youtube:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS