E não é que a gente tinha razão!

Numa postagem feita terça-feira, veja abaixo, alertávamos os nossos leitores que o editorial do Pioneiro mostrava o caminho que o jornal seguiria nos próximos dias, ou seja, a de tentar mostrar que a saúde em Caxias não está mal. E não é que acertamos!

A capa da edição do jornal de hoje é: "Prefeitura amplia serviços de saúde". Com direito a matéria nas páginas centrais  a matéria tenta mostrar os "avanços" na saúde do município. Segundo o jornal construir 8 unidades básicas de saúde, ou seja, uma por ano de mandato (isso o jornal não diz) e a construção de mais 5! (no último ano?).

A matéria também fala que o município investe mais do que o mínimo constitucional em saúde. A matéria fala em R$ 260 milhões de investimentos esse ano, porém o Tribuna de Contas do Estado conta outra coisa. Num levantamento que colocou Caxias em 342º lugar, no Estado, em investimentos na área a soma dos úlitmos 5 anos era de R$ 364 milhões (veja aqui).

Algumas ações são realmente importantes. Uma delas é a possiblidade de agendamento de consulta por telefone que foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesse ano. O projeto de lei do vereador Mauro Pereira (PMDB) estava tramitando há mais de um ano.

Greve dos médicos? Nenhuma linha.

Fila de espera de meses para exame? Nenhuma linha.

Terceirizações e privatizações de serviços? Nenhuma linha.

É nesse momento que acaba a informação e começa a propaganda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS