Editorial do Pioneiro dá o caminho: Salvar a má gestão do Sartori na Saúde

O editorial de hoje do Pioneiro traz uma revelação importante sobre o que deve ser a linha do jornal para os próximos dias. Sério gente é importante ler o editorial pois ele é a opinião oficial do veículo. Com o título "Avanços na Saúde" os três parágrafos do texto resumem de que lado a RBS está. O texto começa falando sobre a inauguração da UBS do Vila Lobos que é, sem sombra de dúvidas uma grande conquista daquela comunidade, para logo em seguida sentenciar:

Essa é a qualidade que a RBS vê?
O governo José Ivo Sartori (PMDB) apresenta um desempenho razoável na área da saúde, onde aplica 17% da receita líquida da prefeitura, percentual um pouco acima dos 15% obrigatórios por lei. No ranking estadual, segundo o Tribunal de Contas, Caxias está em 332º lugar no Estado (dados de 2010).

 Ora, o desempenho na área da saúde está longe do razoável. Um movimento grevista que já dura 547 dias, e que não é citado no texto, seja as deficiências que já foram apontadas na ultima audiência pública há mais de 1 mês.

A RBS sabe que a saúde vai mal em Caxias e o governo Sartori também. Tivemos acesso a uma pesquisa de opinião que coloca a saúde como preocupação para 51,3% da população, atrás apenas da segurança com 58,7%. E olha que ela foi feita em junho quando a greve dos médicos tinha "apenas" dois meses.

Hoje chegou na Câmara de Vereadores o pedido de impeachment do prefeito por improbidade administrativa (veja aqui). Esses dois fatos fizeram acender o sinal de alerta. O PIG precisa salvar o Sartori.

Vamos ver o que irá acontecer nesses próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS