O que está acontecendo na TV Caxias?

Há poucos minutos recebemos um twitter do usuário @tvcaxias com a seguinte frase:
"Tudo indica que a TV CAXIAS será fechada pelo Ministério Público, pois os atuais diretores descumprem descaradamente a lei em vigor."
Apesar de constar o site da TV na descrição do twitter essa frase é bastante impactante. Buscamos informações e descobrimos que, pasmem, o twitter da TV Caxias não é da TV Caxias é de um ex diretor. Para quem ainda não entendeu a TV Caxias é o canal comunitário de nossa cidade. Ele opera pelo canal 14 da TV a cabo. Por ser um canal comunitário ele deve ser aberto a todas as entidades que desejem participar. Parece que há uma taxa de associação, mas isso não é anormal.

Indo um pouco mais a fundo descobrimos que há um Inquérito Cívil Público instaurado pelo Ministério Público Federal. Esse inquérito foi provocado pelo ex-diretor presidente, Claudio de Abreu (confira aqui). Ao que parece, a denúncia era por supostas irregularidades administrativas na direção da entidade. Essa portaria foi emitida em 11 de janeiro de 2011. Portanto uma definição para sair. Talvez isso tenha gerado a mensagem que recebemos.

Um canal comunitário é extremamente importante para Caxias do Sul, pois assim não ficamos reféns de uma única fonte de informação local. Na maioria das vezes a TV Caxias presta um serviço valoroso para a comunicação em nossa cidade, em outros momentos nem tanto.

Espero que as entidades cheguem a um acordo e que possamos saber, da forma mais transparente possível, o que está acontecendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

O mito do povo trabalhador e machismo nas eleições do RS