Políticos cuidado ao usar o twitter

Mídias sociais são ferramentas poderosas que, na maioria das vezes, estão a serviço da democratização da informação. Nós do Polenta News defendemos e incentivamos o seu uso ao máximo. Mas tem um porém. Principalmente quando ela é usada por políticos, e quando não são eles que escrevem, causam bizarrices. Um exemplo recente foi esse tweet postado às 15h31min de hoje no perfil do deputado Assis Melo.


A bizarrice, no caso, é a tentativa, que todo político faz, de tentar ser o "pai da criança". Na maioria das vezes está pouco interessado se a obra, o investimento é bom ou ruim para a comunidade, desde que ele tire proveito político.

É o caso do "UFRGS foi uma ideia nossa", ou seja, nossa do deputado. Já haviamos falado sobre isso em outras postagens aqui no nosso blog. A extensão da UFRGS não pode ser uma guerra entre Caxias e Bento, como também não pode ser uma universidade a serviço da classe empresarial e muito menos ser usada como campanha barata de deputado, vereador ou o que quer que seja.

Daqui a pouco vamos começar a achar que os estudantes, principalmente escola de ensino médio, mobilizados por um dos assessores do Assis Melo, que estão fazendo passeatas pela cidade, são massa de manobra do deputado ou de possível candidato a vereador. Não queremos pensar isso, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS