Sartori paga o preço por sua omissão: impeachment?

Após cerca de seis meses da Greve dos Médicos e de um total desrespeito com a população, o Prefeito Sartori está tendo um pouquinho do que merece. Na verdade, a população e os movimentos sociais pecaram em não se movimentar mais efusivamente diante do tema.

Na sexta-feira, dia 30, o Movimento Vivo em Defesa da Saúde Pública em Caxias do Sul, grupo ligado ao PSOL, protocolou representação junto ao Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Câmara de Vereadores, para que o prefeito José Ivo Sartori seja processado por crime de responsabilidade devido à inércia junto à greve dos médicos da saúde pública de Caxias do Sul. O pedido também requer impeachment do prefeito. Impeachment!

Na política tudo tem um preço. A omissão também. O Prefeito Sartori tem se mostrado extremamente omisso e intransigente em relação à crise da saúde pública municipal. Agora, está pagando o preço por ter deixado a situação sair fora de controle. Está pagando por ter ficado sempre nos bastidores, não protagonizando nenhuma negociação, seja no caso dos médicos ou em qualquer conjuntura mais complicada. Desrespeito, falta de consideração, é pouco.

No Burgueseiro uma matéria impactante como essa mereceu apenas uma notinha no meio do jornal. Se o caso fosse com outras forças políticas, seria matéria de capa. E o pedido de impeachment já tinha pipocado muito antes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

O mito do povo trabalhador e machismo nas eleições do RS