PIG Caxiense em Ação!

O PIG (Partido da Imprensa Golpista) nesta semana mostrou por diversas vezes a que veio. Imprensa livre? Não. Imprensa tendenciosa! O Burgueseiro (Pioneiro) pautou as eleições para a Prefeitura. Nas discussões mais acaloradas acontecidas na Câmara de Vereadores, várias vezes os debates que vieram a público foram apenas os pautados pela direita. Chegou-se ao cúmulo da página de política dar margem a falas que diziam que Pepe Vargas (PT) estava por fora dos debates de Caxias quando criticou o descaso com a saúde ou com a educação infantil. Uma mentira dessas nem deveria ser circulada. Mas... São os interesses...

Já no jornal de sexta-feira, a pérola do mês veio com a reportagem que deu vazão à condenação, sem contraditório, de três fiscais de trânsito. O Burgueseiro veiculou apenas uma das versões de um mal entendido ocorrido entre os servidores municipais e uma motorista, criminalizando os fiscais. A suposta vítima disse que sofreu agressões físicas e que tentaram extorqui-la em R$ 1.500. Inclusive gravou imagens da agressão.

No jornal deste final de semana, outra versão veio à tona, desta vez desmentindo uma série de fatos incoerentes dados pela infratora. Afinal, como fiscais novatos, com cerca de um mês de trabalho, sairiam extorquindo um de seus primeiros casos de autuação no trânsito? E mais: as imagens captadas pelas câmeras da rua mostram que a motorista mentiu deslavadamente e que ela mesma iniciou a agressão, partindo para cima dos fiscais.

O Burgueseiro merece por este factóide uma boa ação judicial por danos morais por parte dos servidores que apenas estavam cumprindo sua função e acabaram sendo tachados de corruptos.

Para finalizar, como os editores do jornal não devem utilizar o SUS, publicaram apenas uma nota minúscula do importante ato a favor da saúde pública que aconteceu hoje pela manhã na Praça Dante. Quando se trata de movimentos sociais organizados em defesa de seus diretos, não há espaço na imprensa, sequer uma entrevista com os organizadores do ato foi publicada.

É o PIG caxiense em ação! Cuide-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS