Polentinhas: A comitiva em Brasília

Um leitor nos mandou um twitter comentando sobre a Comitiva da Festa da Uva, que esteve ontem em Brasília. A comitiva era formada pelo prefeito Sartori e a deputada estadual, Maria Helena Sartori; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Daneluz; Secretário da Cultura, Antonio Feldmann; Secretário de Turismo, Jaison Barbosa; as Soberanas Roberta Veber Toscan, Aline Casagrande e Kelin Zanette e o casal presidente (!!!) Gelson e Gládis Palavro.

As ponderações do nosso leitor eram:

1 - Era preciso uma comitiva tão grande assim? Oficialmente ela tem 10 pessoas (que constam no protocolo), mas deve ter pelo menos mais uma meia dúzia entre fotógrafo, assistentes e coisa que o valha;

2 - Caxias sofreu grandes prejuízos, R$ 20 milhões segundo a prefeitura, com a chuva de granizo e até agora não houve nenhuma ação prática, por parte da prefeitura para auxiliar as famílias atingidas. Esse não seria o momento do prefeito agir ao invés de ficar sorrindo para as câmeras?

3 - Como o prefeito e o presidente da câmara não estavam em Caxias (e não temos vice prefeito), quem ficou no comando da prefeitura? Tá certo que hoje, com a tecnologia pode-se resolver qualquer problema a distância, mas é um boa pergunta que, em outros tempos, já gerou grandes debates.

Não queremos desprestigiar a Festa da Uva, nem qualquer outra festa que acontece na nossa cidade e recebe muito menos dinheiro do que essa. Mas, exatamente, por ela consumir grandes quantias de recursos é que eles precisam ser feito de maneira bem transparente, não acham?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS