A escolha de Néspolo

Com a chuva de hoje, ao descer do ônibus na estação da Bento Gonçalves, apelidado de Paradão da Bento, tive uma triste constatação. O povo que precisa de ônibus, em nossa cidade, sofre muito. E isso acontece por escolhas feitas pelo poder público.

Quando a prefeitura resolveu, no começo de 2010, transferir todos os terminais das linhas que atendiam a Zona Norte da cidade para os bairros, foi feita uma obra provisórias no que seria a Estação Bento Gonçalves. A promessa do secretário, Jorge Dutra, era de que seria provisório e que logo seria construída um terminar como os outros que temos no centro da cidade.

Passado dois anos a gambiarra continua.

Mas aí, em setembro do ano passado, por motivo de saúde, o secretário Dutra dá lugar ao Néspolo (PDT), que como todos sabem é o prefeito quando tem algum problema para ser resolvido. E qual grande obra que ele põem em prática em menos de dois meses?

Ele tinha duas escolhas (tinha mais mas vamos ficar com as duas do centro da cidade). Ou melhor as condições dos usuários do transporte público de Caxias fazendo obras na parada da Bento Gonçalves, ou então atender a parcela mais rica da cidade que anda de carro pela Sinimbu.

A escolha recaiu pelas obras da rua Sinimbu.

Uma obra que, limitou-se a pintar o asfalto, mexer em uma ou duas esquinas e retirar o estacionamento por 12 horas durante o dia. Uma obra que não resolveu o problema. O trânsito não ficou muito melhor na Sinimbu e o corredor de ônibus não ficou mais rápido, já que não houve nenhuma obra nele.

Portanto, a escolha do Néspolo, foi pelo que dava mais marketing, que é atender as camadas já privilegiadas da nossa Caxias. E o povão? O povão que pegue chuva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS