O que está errado? O poste ou a estrada?

Leitora do jornal O Pioneiro enviou esta foto, que podemos classificar no mínimo como inusitada.

A obra de asfaltamento entre o Bairro São Caetano e a Igreja de São Marcos da Linha Feijó foi entregue no mês de dezembro, através do PAI (Programa de Asfaltamento do Interior). Tá tudo certinho: asfalto, sinalização e iluminação. Iluminação com os postes no meio da via, como mostra a foto. Parece piada mas é verdade.

A falta de planejamento foi gigantesca e do jeito que está a estrada, corre-se o risco de acontecer um acidente gravíssimo, principalmente levando-se em conta que a velocidade dos veículos aumenta no asfalto.

A Prefeitura justificou o fato jogando a culpa para a Codeca, que é a responsável pela obra e para a concessionária de energia elétrica, que é responsável pela liberação do deslocamento dos postes.

As obras iniciaram em maio de 2011, mas o pedido de deslocamento dos postes somente foi feito em setembro do mesmo ano. Daí a falta de planejamento e articulação do Poder Público junto à concessionária.

E, para piorar, não se pode esquecer que certamente os gastos decorrentes da falta de organização e planejamento vão aumentrar, pois todos os buracos deixados pelos postes no asfalto terão de ser recapados.

E mais $$$$ público escoa ralo abaixo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS