Reajuste da água: acima da inflação (DE NOVO!!!)

Lembra que lá no início de 2011 a água em Caxias foi reajustada em 21,42%? Isso mesmo! Talvez você tenha esquecido, por isso o Polenta News refresca sua memória: Estamos Salvos! O Samae está produzindo água! e lembra que também no ano passado foi criada uma nova taxa para o Fundo Municipal de Recursos Hídricos, que não teve o seu destino inicialmente previsto: O cheque em branco foi descontado.

Pois este ano não foi diferente. O reajuste anunciado para as contas de água é de 9,7%, ou seja, bem acima da inflação novamente, que é de 6,5%.

Para enganar os pobres usuários que terão acesso à notícia, a assessoria de comunicação do Samae divulgou que o aumento da água será de R$ 1,50 (mas isso apenas para quem paga a Tarifa Mínima da Água).

Com certeza o PIG caxiense divulgará sem grandes alardes o aumento abusivo, justificando que graças ao bom desempenho do gestor da autarquia, o aumento foi de 9,7% e não de 12%, como projetado. (Como o governo é bonzinho).

A receita do Samae tem aumentado vertiginosamente, de 74,8 milhões em 2009 para 114,5 milhões em 2011, um aumento de quase 60%!! Em 2012 esses números serão ainda maiores.

Não é à toa que no Governo Municipal o Samae é tido como a galinha dos ovos de ouro, lá o dinheiro brota que nem água!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS