Cortina de fumaça: fim das gratuidades no transporte público?

Foi por pouco!

Ontem, dia 01 de fevereiro quase que a Câmara de Vereadores, através dos vereadores da base do governo, colocou em votação proposta do Executivo de retirada do texto da Lei Orgânica que garante meia passagem para estudantes e o passe-livre para idosos. Houve mobilização dos estudantes, através do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UCS  e de idosos. O Vereador Marcos Daneluz pediu vistas por 10 dias e a votação foi adiada.

O ano legislativo começou quente. A tática da base governista de colocar logo no primeiro dia de votação uma proposta de retirada de direitos da população soa como um absurdo. Mas, na verdade, deve se tratar de uma cortina de fumaça. Com a ameaça de retirar as gratudidades do transporte, o Governo Sartori mobiliza a população e desvia o foco. Os movimentos sociais se organizam e, enquanto isso, o Governo prepara o cavalo de tróia que realmente deseja. Aprova projetos de seu interesse, contrários aos interesses da população e, por fim, deixa de lado a retirada das gratuidades, como se tivesse feito um favor.

Lembra do ano passado? Foi exatamente assim: o Governo trouxe à baila a proposta do fim da meia-passagem e do passe livre e aprovou a criação do Fundo Municipal de Recursos Hídricos, dando mais uma facada no bolso do contribuinte. Este ano não deve ser diferente, ainda mais sendo ano eleitoral.

De qualquer forma, a mobilização contra o fim das gratuidades não pode parar, pois se a população vacilar, pode dançar.

Sugestão do Polenta News: mostre sua indignação e revolta para os vereadores enviando um e mail para eles: alaoroliveira@camaracaxias.rs.gov.branacorso@camaracaxias.rs.gov.brdanielguerra@camaracaxias.rs.gov.brdenisepessoa@camaracaxias.rs.gov.brerosa@camaracaxias.rs.gov.brfgremelmaier@camaracaxias.rs.gov.brfspiandorello@camaracaxias.rs.gov.brgenipeteffi@camaracaxias.rs.gov.brgmaria@camaracaxias.rs.gov.brgustavotoigo@camaracaxias.rs.gov.brmarcosdaneluz@camaracaxias.rs.gov.brmauropereira@camaracaxias.rs.gov.brpincerti@camaracaxias.rs.gov.brrenatonunes@camaracaxias.rs.gov.br;  renatooliveira@camaracaxias.rs.gov.brbeltrao@camaracaxias.rs.gov.brvribeiro@camaracaxias.rs.gov.br

Com mobilização garantimos a manutenção de nossos direitos e quem sabe... não fazemos papel de palhaços!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS