Na abertura do ano legislativo estudantes e idosos podem perder direitos

Hoje, às 17 horas, é a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores em 2012. Após o recesso parlamentar e de presidenta nova, a Câmara volta aos seus trabalhos. Na pauta a primeira polêmica do ano, a retirada, da Lei Orgânica Municipal, do direito a 75 passagens com 50% de desconto para estudantes e do passe livre para idosos entre 60 e 65 anos.

Esse projeto, que altera a lei organica, entrou em pauta de dezembro passado (leia aqui), porém o vereador Mauro Pereira (PMDB) fez um pedido de vistas e projeto ficou para ser analisado esse ano.

Entretanto nada mudou. Começou o recesso parlamentar, acabou o recesso parlamentar e o projeto continua igual. Existe um grande lobby, por parte da Visate, para que essas modificações sejam aprovadas. A empresa de transpote urbano de Caxias, por inúmeras vezes já disse que não concordava com esses descontos.

Outra coisa que impressiona é a rapidez que o projeto volta à pauta. São dois projetos que alteram dezenas de artigos de Lei Orgânica, que foram elaborados por uma comissão formada para esse fim, mas somente esse entrou na pauta hoje.

Parece que a estreia da vereadora Geni Peteffi (PMDB) na presidência da Câmara já dá mostras de como as coisas podem acontecer esse ano. Ao contrário do que ela vive dizendo em entrevistas, as coisas vão acontecer do jeito dela e sai de baixo.

Amanhã voltamos com novidades sobre esse assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS