Polentinhas: Queimadas aprovadas pela Assembleia Legislativa

Não deu outra, o Projeto que regulamenta as queimadas "controladas" no Rio Grande do Sul foi promulgado essa semana pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O projeto estava sendo articulado por deputados conservadores e ligados ao meio rural, entre eles, os deputados caxienses Alceu Barbosa Velho (PDT) e Maria Helena Sartori (PMDB).

Considerado um retrocesso, o projeto permite que sejam feitas queimadas na mata para limpar áreas para o plantio. Técnica barata, mas que degrada muito o meio ambiente, acaba com a fauna e destrói o solo. O projeto foi bastante criticado por entidades ambientalistas, mas que não souberam fazer o mesmo lobby entre os deputados.

Uma pena. O Rio Grande do Sul dá um passo atrás na sustentabilidade do planeta e o Governador Tarso perdeu uma grande oportunidade de se posicionar contra um projeto de lei tão conservador e destruidor do meio ambiente. Preferiu ficar de bem com todos.

Comentários

  1. Na verdade em relação ao lobby, não é que "as entidades ambientalistas 'não souberam' fazer o mesmo lobby", não há número suficiente de políticos que entendam o que tudo isso causa. E o Meio Ambiente (a fauna e a flora, por exemplo) não vai mandar dinheiro para eles e nem fazê-los vencer eleições!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS