PT e PRB selam aliança para a eleição municipal desse ano

Da esquerda para direita: Silvana Pirolli (PT), Ana Corso (PT),
Alfredo Tatto (PT), Pepe Vargas (PT), Renato Nunes (PRB),
Carlos Gomes (PRB), Marisa Formolo (PT), Guiovane
Maria (PT)
A escada que o prefeito Sartori (PMDB) estava tentando fazer para construir o terceiro andar (metáfora usada para o terceiro mandato do atual projeto político), perdeu um degrau na noite de hoje. Agora a pouco o PRB, Partido Republicano Brasileiro, do vereador Renato Nunes, anunciou que ira construir, juntamente com o PT uma candidatura que englobe as duas siglas.

Reunidos na sede do PT, dezenas de militantes dos dois partidos ouviram as falas de Renato Nunes, do Deputado Estadual, Carlos Gomes (PRB), Deputada Marisa Formolo (PT) e dos Deputado Pepe Vargas (PT). 

Todas as falas convergiam para a ideia de construir um campo político, em conjunto, com os dois partidos, partindo da experiência do governo Lula, que teve com vice Jose Alencar que também era do PRB. O vereador Renato Nunes afirmou que a filosofia do PT se assemelha muito com a do PRB, "o PT é um partido que governa para todos, mas principalmente para os mais necessitados", afirmou Nunes.

Pepe Vargas afirmou que a intenção da aliança, com o PRB, parte desde a construção de um programa de governo, passando de definição da chapa majoritária, até a construção de uma nominata de vereadores em conjunto. Pepe ressaltou a unidade entre o PT e o PRB começa a mostrar para a população que não há um único pensamento na cidade, que tem muita gente que pensa diferente. "Não é bem assim que vai ter uma coligação bem maior e outra bem menor na cidade", afirmou. 

Pepe ressaltou, ainda, que o objetivo do programa de governo dos dois partidos é construir uma cidade melhor para os caxienses viverem. 

Esse anuncio começou a mudar o quadro eleitoral da cidade. Como o Polenta News já havia falado anteriormente a tão falada união de diversos partidos em torno do governo Sartori era frágil e recheada de proselitismo político. 

O PRB já tomou um caminho diferente, quem será o próximo?

Com informações de colaboradores do Polenta News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS