Câmara aprova pedido de informações sobre Secretaria de Turismo

Mesmo rendendo muito debate foi aprovado, por unanimidade, um pedido de informações sobre as contratações de assessorias por parte da Secretaria de Turismo, SEMTUR. A bancada do PT, autora do projeto, questiona, no período de janeiro de 2010 a fevereiro de 2012, quais pessoas físicas ou privadas foram contratadas, quanto receberam e quais serviços prestaram.

Os vereadores do PT questionam o fato do SEMTUR preferir contratações extras a concursos públicos. Ligado a esse fato há também as denúncias feitas pela revista O Caxiene, há 3 meses atras, e que demos repercursão aqui no Polenta News (veja aqui e aqui), sobre a contratação de parentes, do assessor Saulo Velasco (PDT), para prestação de serviços terceirizados.

O Ministério Público também solicitou informações sobre o caso e irá analisá-lo. Dependendo do que vier do pedido de informações mais irregularidades podem aparecer. É unanime que os investimentos em turismo em nossa cidade são vergonhosos. A Festa da Uva, que acabou recentemente, é prova disso. Apesar da grande propaganda vimos uma série de problemas que vão desde falta de infraestrutura nos postos de informações turísticas, passando pelo mau atendimento de muitas dessas pessoas (seriam esses terceirizados?), quando elas se encontram nos postos, passando pela inexistência de informações sobre os pontos turísticos no site da prefeitura.

Com esse são quatro os casos de favorecimento de parentes que já chegaram ao público e até agora nenhuma ação da prefeitura. Será que o Sartori não teme ser responsabilizado por conivência?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS