Corrida para prefeitura de Caxias pode ter mais surpressas

O que parecia ser uma disputa morna ganhou contornos de emoção nos últimos 30 dias. Com a saída de Pepe Vargas da disputa vários partidos começaram a construir alternativas próprias. Como são muitos os incomodados com a falta de espaço para decisão política dentro do governo Sartori esse momento ficou extremamente interessante para ensaios.

O Polenta News já havia dado a dica. Em matéria publicada no dia 30 de março perguntávamos: Adiló seria prefeiturável? (leia matéria). Nela cogitávamos que o barulho e a aparição na mídia que Adiló Didoménico recebeu na última semana era típica de um candidato a prefeito.

A matéria de hoje da Rádio Caxias mostrou que tinha “coelho nesse mato” (leia aqui). Nela o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho defende a candidatura de Adiló para prefeito. Segundo Mansueto a proposta seria para dar visibilidade ao partido e, com isso, garantir a própria existência da sigla na cidade. Mansueto ainda pondera que o PTB poderia ser, pelo menos, vice de algum dos pré-candidatos.

Esse movimento do PTB pode colocar mais elementos nas eleições municipais de Caxias do Sul, e isso é muito bom. Nas últimas eleições quis se construir um pensamento único, e durante quatro anos se construiu a tese do pensamento único. Isso é tão latente que os colunistas políticos da nossa imprensa chegaram, mais uma vez, atrás do Polenta News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS