Geni: Seria o fim de um Reinado?


Todos sabem do poder que Geni representa na cidade e no PMDB. Afinal, são 24 anos como vereadora. Elegeu-se pela primeira vez em 1988, depois em 1992, 1996, 200, 2004 e por fim, 2008, quando fez 3.779 votos.

Geni tem muitas virtudes e soube muito bem lidar com o poder e mantê-lo em suas mãos. No último período, é a  personificação do Governo Sartori na Câmara de Vereadores. Com todo esse poder e credibilidade que os anos lhe concederam, Geni  fez e aconteceu no Legislativo e fora dele.

Porém, após 5 mandatos, os anos de dedicação política começam a pesar, assim como a idade. Foi matéria de jornal a vontade pessoal de Geni em ser Prefeita, nem que fosse por um dia. Como se o interesse público pudesse se render a vontades pessoais de agentes políticos a seu bel prazer.

Assim, pela segunda vez no ano, a vereadora Geni Peteffi vai realizar seu "sonho" de ser Prefeita por alguns dias enquanto o Prefeito José Ivo Sartori e o Secretário de Trânsito Edson Néspolo viajam ao Peru (acompanhados de suas esposas).

Sob os holofotes da imprensa, com direito a palmas e "vivas", o cargo foi transmitido e deixa também uma pulga atrás da orelha de muita gente:

Estaria a vereadora Geni assumindo a Prefeitura neste período para propositalmente ficar inelegível nessas eleições? Tentaria sair honrosamente da vida pública por motivos de saúde, mas também escapando de uma possível baixa votação, que vem se reduzindo eleição após eleição...

Essa é uma possibilidade levantada pelo promotor de justiça eleitoral, Rafael Festa, de que Geni não poderia ter assumido o cargo a partir do início de abril, ou seja, seis meses antes das eleições, tornando-se, possivelmente, inelegível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS