Incentivo à agricultura ecológica agora é lei

Foi aprovado agora a noite o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Beltrão (PT) que modifica a Lei Orgânica de Caxias e torna a Agricultura Ecológica prioridade na política agrícola do município. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara e propõe que o poder público, a partir de políticas de apoio ao produtor possa baratear o produto final da agricultura ecológica.

Segundo o vereador Beltrão "ao invés da produção em larga escala, é preferível o suficiente com qualidade", além disso torcemos que haja um aumento da demanda por alimentos livres de agrotóxicos. Diversos vereadores defenderam a proposta apontando necessidade de maior estímulo ao produtor, melhoria no escoamento da produção e também que a agricultura ecológica fosse componente prioritário na merenda escolar.

"A notícia chega no momento em que se aproxima o aniversário de 15 anos da Feira Ecológica e que o espaço clama por auxílio do Executivo municipal. Os produtores buscam apoio técnico e estrutural do poder público, já que a demanda por produtos orgânicos vem em um crescente nos últimos anos", afirma Beltrão. 

A aprovação desse projeto é de extrema importância pois pode colocar Caxias na linha de frente da produção de produtos ecológicos. Esse nicho de mercado cresce a cada dia e contribui, imensamente, para a preservação ambiental. Se a prefeitura desenvolver uma política agrícola que dê suporte e incentivo a produção de produtos sem agrotóxicos e, junto com isso, houver uma política de comercialização, essas ações vão mudar a vida no campo com muito mais impacto que cobrir as estradas de asfalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS