Polentinhas: explica melhor para a gente Nielsen

Não conseguimos entender o que o editor chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen, quis dizer com essa frase publicada no Mirante de hoje:

Por meio de uma carta ao colunista, o prefeito José Ivo Sartori manifestou desconforto com a interpretação de que ele, maior líder do PMDB de Caxias, recomendou ao partido coligar com o PDT nas eleições, além de indicar para vice de Alceu Barbosa Velho o secretário da Cultura, Antonio Feldmann (foto).
Sartori também não gostou de ler que essa aliança retribui o apoio recebido de Barbosa Velho na reeleição, em 2008, e que é previsível que o pedetista o incentive em uma provável candidatura ao Piratini, em 2014.
É absolutamente natural que o prefeito Sartori, pela representativa aprovação junto ao eleitorado, conduza a sucessão. É tão natural quanto retribuir os oito anos de parceria e saudável cumplicidade com o advogado Barbosa Velho. 
Também não é novidade para ninguém que a política é feita de alianças e reciprocidade de apoios. Que bom quando isso acontece para o bem da comunidade!
Para não sermos acusado que ela foi retirada do contexto publicamos todo o texto e apenas grifamos a dúvida. Fica a pergunta: O que o colunista acha que é para o bem da comunidade?

(  ) qualquer aliança política com reciprocidade de apoios.

(  ) A aliança PDT/PMDB que teria reciprocidade de apoios.

Se for a segunda alternativa isso nos deixa bastante preocupados pois denota uma tendência de que a posição do jornal, representada pelo seu editor chefe, seja de torcida pró candidato governista. Isso não seria novidade já que o jornal teve, claramente (embora negasse) preferencia ao Sartori.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS