PSDB se define pró Alceu

Mais um partido definiu seu rumo para as próximas eleições municipais. O diretório municipal do PSDB reunido hoje a noite definiu, por maioria de votos, apoiar o candidato pedetista a prefeitura de Caxias do Sul. Essa decisão além de garantir mais uns minutos no tempo de teve de Alceu e ser mais uma boquinha para distribuir cargos, retira o último possível aliado de Milton Corlatti (DEM).

O DEM e o PSDB tem construído um bloco nacional de apoio mútuo entre as suas candidaturas majoritárias. Porém aqui em Caxias, com a "dinâmica" da eleição municipal isso não ocorrerá. Se a candidatura de Corlatti não for sepultada definitivamente ela com certeza será bastante fragilizada.

Dessa vez, diferente de 2008 não haverá somente o discurso único da candidatura de Sartori, porém o debate estará bastante prejudicado. Por conta disso um segundo turno é fundamental para que se possa realmente saber quais são os projetos de cada candidato.

Fica a pergunta se o PSDB colaborá com o seu programa defensor das privatizações e do estado mínimo, na construção do programa do PDT, ou se será só proselitismo mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS