Inscrições para o Enem vão até 15 de junho

Começaram nesta semana e se extendem até o dia 15 de junho as inscrições para a edição 2012 do Examen Nacional do Ensino Médio - ENEM. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro. Qualquer pessoa pode participar e a taxa de inscrição é de R$ 35,00, podendo o participante alegar carência (caso que exige comprovação).

As inscrições são feitas através do site www.enem.inep.gov.br.

O ENEM tem como objetivo avaliar a situação do ensino em todo país, e por isso os/as estudantes concluintes so Ensino Médio são isentos da taxa de inscrição.

Além disso, o ENEM possibilita ao participante duas oportunidades muito importantes:

1) Acesso ao ensino superior: o ENEM é critério obrigatório para estudantes que queiram solicitar bolsa do PROUNI nas instituições conveniadas. Somente na UCS, mais de 5 mil estudantes já foram contemplados. O ENEM também é utilizado como critério de acesso às instituições públicas de ensino superior (universidades federais e IFETs).

2) Certificação do ensino médio: para os participantes maiores de 18 anos e que não concluíram a escolarização básica, podem utilizar o resultado do ENEM para certificação do ensino médio. Nesse caso, o participante deve atingir uma nota mínima e apresentar seu resultado na 4ª Coordenadoria de Educação do Governo Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS