Recurso federal garante 8 novas viaturas à Guarda Municipal

Um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp, no valor de R$ 889 mil garantiu a compra de um micro-ôniubs, duas vans, e cinco veículos para a Guarda Municipal. O recurso repassado pelo governo Dilma junta-se a contrapartida de R$ 62 mil da prefeitura de Caxias do Sul.

Os equipamentos foram entregues, com muita pompa ontem, pelo prefeito José Ivo Sartori e todo o staff da Secretaria de Segurança, mais uma vez o financiador principal dos recursos ficou secundarizado, coisa que já é comum nesse governo.

Segundo informações do site da Prefeitura os veículos serão utilizados para auxiliar e orientar a comunidade em locais com maior vulnerabilidade social com a finalidade de interagir e auxiliar, com material impresso informativo voltado para a prevenção. Além disso,  auxiliarão no serviço rotineiro da corporação e em eventos e ações comunitárias.

Na ocasião o prefeito Sartori afirmou que “essas oito novas viaturas vão qualificar ainda mais os serviços que são prestados em nossa cidade”.

Esse é um importante investimento para a cidade e a Guarda Municipal precisa realmente ser reaparelhada, coisa que estava esquecida nesses últimos 7 anos. Porém é necessário trabalhar o lado do servidor e na sua capacitação.

Não é incomum os casos de abuso de autoridade por parte de servidores da Guarda e também a ausência dela em momentos essenciais como no incidente que aconteceu recentemente no Ordovás. Vamos esperar que além de mais equipamentos tenhamos profissionais mais bem preparados para a função.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS