Secretaria envolvida em escândalo troca de titular

Sai Tonus (E) que não se explicou e entra Oltramari (C)
ele explicará o que aconteceu com os contratos
da Festa da Uva? [Foto: Luiz Chaves]

A Secretaria de Turismo que vinha sofrendo denúncias de irregularidades em contratos de prestação de serviços da Festa da Uva, trocou hoje de titular. Sai João Tonus, que substituia Jaison Barbosa,  e entra José Reovaldo Oltramari. A mudança ocorreu na manhã de hoje durante reunião do secretariado de governo. Tonus continua como titular na pasta de cultura.

A notícia praticamente não repercutiu na imprensa de Caxias. Porém a troca de secretário há poucos meses do fim do mandato é emblemática. Primeira porque aponta, que Oltramari deve ficar até o final do governo, então Jaison (envolvido em denuncias de irregularidades), não volta mais para o governo depois de 7 de outubro. Ele concorre a vereador pelo PDT. Segundo Tonus não conseguiu fazer o papel de explicar como, durante o mandato de seu antecessor foram pagas quase 100 pessoas a mais do que mostram os registros no Ministério do Trabalho.

O Polenta News já abordou essa denúncia (leia aqui e aqui). Tonus se comprometeu a enviar à Câmara de Vereadores documentos que comprovariam que não houve irregularidade. Porém ele não cumpriu sua promessa (leia aqui).

Fica a pergunta no ar, Qual será a atitude que Oltramari terá? Ele vai compactuar com essa situação que pode atingir o governo Sartori em cheio ou tomará alguma providência? Aguardaremos os próximos movimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS