Manuela e o PSC

Deu na coluna Mirante do Zero Hora de hoje:

"Militantes do PSC de outros Estados estão criticando o apoio do partido a Manuela D’Ávila (PC do B) em Porto Alegre. Eles argumentam que ela defende a bandeira dos direitos humanos e do combate à homofobia."

Para quem não sabe o PSC é o Partido Social Cristão. Ao que parece pela afirmação desses militantes, publicada na Zero Hora, há dentro desse partido pessoas que defendem a homofobia, ou seja, o ódio a homossexuais e pessoas que não defendem os direitos humanos.

Sobre a homofobia qualquer pessoa com pensamento médio, com excessão dos psicopatas sociais, sabe que pregar ódio é uma coisa muito, muito, muito ruim. Condenável por qualquer pessoa com senso de humanidade.

Os direitos humanos entretanto são tratados equivocadamente como "direito dos bandidos", o que é uma grande bobagem.  Os direitos humanos são as garantias individuais que vão desde o direito de não sermos torturados pela política (como acontece diversas vezes) até garantia de condições básicas de existência (como habitação, saúde, educação), ou seja, direitos humanos é um guarda-chuva bastante amplo que é a garantia que somos um povo civilizado.

Mas parece que tem gente no PSC que é contra isso e está contrariado com o apoio do partido em Porto Algre.

Em Caxias o PSC apoia a candidatura de Alceu. O presidente do partido, no dia seguinte a confirmação do apoio subiu de CC6 para CC7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS