Nem os plátanos foram poupados da destruição da prefeitura





Um dos cartões postais de Caxias do Sul. Um dos locais mais fotografados, tanto no outono, quanto na primavera não resistiu ao despreparo e a sanha destruidora imposta pelo governo Sartori ao meio ambiente.

A vitima da vez foi o corredor de plátanos que cerca do Parque dos Macaquinhos. As fotos acima começaram a circular pelo Facebook e pode-se ser ver na imagem galhos grossos foram cortados das árvores com o argumento de "poda". Os plátanos, na primavera e no verão, criam um corredor verde tanto na Dr. Montaury, quanto na Dom José Barea.

Há alguns dias atrás os ligustros que foram plantados na Alfredo Chaves tiveram o mesmo destino. A explicação, risível, do Secretário de Agricultura Nestor Pistorello era que eles competiam com os plátanos, justamente os que foram mutilados.

Pior do que tudo isso é que o candidato situacionista admite que continuará agindo da mesma forma. Em entrevista ao Pioneiro sobre o tema ele disse:

"Em relação à poda em áreas públicas, que não necessitam de licença, vamos seguir respeitando a posição de técnicos."
Pois são exatamenente esses "técnicos" que estão sendo questionados. Se você acha que isso é ruim, pode ficar muito pior.

Comentários

  1. E aqui no bairro monte carmelo, passamos todos esses anos com Sartori sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA para ajudar, continuamos sem estrada, com chão de terra e sem saneamento básico com esgoto passando pelas ruas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS