O poderio econômico que faz diferença

É inegável. A coligação Caxias para Todos, do candidato Alceu Barbosa Velho (PDT), está com a grana toda. Na última prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral, já se pôde vislumbrar que o candidato sozinho arrecadou mais que todos os seus adversários juntos: Candidato da situação arrecada mais do que todos os outros juntos

A magnitude econômica não aparece apenas na prestação de contas, mas também nas ruas e na TV. A qualidade dos programas de TV de Alceu impressionam. Contam com sons, imagens e criatividade quase que irretocáveis.

Nas ruas, para cada militante dos outros candidatos se enxerga pelo menos 10 militantes de Alceu. Impressionou o tamanho do investimento no dia do Desfile Farroupilha, em que a campanha se concentrou na área central da cidade. Eram centenas de militantes panfletando e carregando bandeiras da campanha situacionista. Infelizmente era nítido que aquelas pessoas estavam lá por dinheiro, recebendo para difundir uma ideia e um governo que não se sabe ao certo se acreditam ou não, mas que está colocando comida em suas mesas nesses meses de eleição.

O que se vê nas ruas é isso... Muito dinheiro em uma só campanha. Desproporcionalidade que chega a chocar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS