Consulta digital sobre segurança no trânsito atinge 120 mil votos em duas semanas

Foto: Assessoria Comunicação Governo Estado
Há duas semanas no ar, a 2ª Edição do Governador Pergunta superou, na noite dessa segunda-feira (22), a marca de 120 mil votos por um trânsito mais seguro. A cifra é a mesma obtida ao longo de um mês na edição anterior da consulta pública digital, quando os gaúchos escolheram os 50 projetos prioritários para melhorar a saúde pública no Estado. Além dos votos, a população enviou ao Gabinete Digital mais de 500 propostas.

A mobilização continua até o dia 9 de novembro, data a partir da qual as dez ideias mais votadas passam a ser consideradas prioritárias pelo Governo do Estado para os próximos dois anos. Até o momento, as propostas em destaque incluem campanhas educativas, investimentos na malha ferroviária e hidroviária, no transporte público, na educação para o trânsito desde o ensino fundamental e no reforço da fiscalização, entre outras.

Além de permitir a livre contribuição dos cidadãos com novas ideias e propostas, a consulta submete à avaliação pública o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes.

Como participar

Além do acesso direto em computadores (acesse aqui), tablets ou smartphones pelo site do Gabinete Digital, duas vans circulam por espaços públicos da capital, Região Metropolitana e interior para multiplicar o alcance do debate e levar a consulta aos cidadãos de todo o estado. Outra alternativa são os mais de 100 pontos de votação distribuídos entre CFCs e Batalhões da BM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS