O que querem as professoras e professores

Sem grandes pretensões, o Polenta News homenageia as professoras e professores. Porém, sem flores ou maçãs, mas reconhecendo as dificuldades da profissão.

É tão lindo ver a mídia e diversas ONGs enaltecerem a profissão de professor. "Por trás de um grande profissional sempre há um bom professor", sem dúvidas! Aliás, todas as campanhas em favor da educação são positivas, mostram o quão belo e nobre é a atividade de educar.

Também diariamente a mídia nos traz a violência em sala de aula e os baixos salários pagos à categoria.

Portanto, difícil é ver nossos governos apresentarem propostas concretas para solucionar os problemas. Violência é o extremo daquilo que não parece violento: crianças mal-educadas, respondonas, desinteressadas,  carentes, pobres, abandonadas, largadas...

A vida em sala de aula é um caos, mas também é gratificante. É viver e padecer no paraíso. Por isso que os professores podem se aposentar 5 anos antes.

Além do que a mídia apresenta, ainda tem muitas outras situações cotidianas que desgastam "nossos professores". A inclusão das crianças com deficiência é uma política social digna de elogios. Porém, lembraram dos alunos e esqueceram dos professores que não possuem a devida formação nem condições estruturais nas escolas para suportar a situação conflitante em sala de aula.

Aula, aula, aula... e o tempo para planejar, fazer e corrigir provas, preencher as zilhões de planilhas? Não sobra tempo!

Escolas longe, longe...

Os professores e professoras não querem só homenagens. Querem reconhecimento e valorização! Salários melhores e soluções para os novos tempos da educação que já chegaram.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS