Polenta News adverte: Governo Sartori/Alceu fizeram mal para o trânsito

O trânsito em Caxias é um caos. Isso todo mundo concorda. Porém a atual administração não fez muita coisa para melhor a situação. Principalmente para a população mais carente, que precisa do serviço públicode transporte, os investimentos foram menores. Acompanhem.

A não conclusão das estações de transbordo - As estações de transbordo que finalizam a integração tarifária foram projetas em 2003. Passados 8 ano do governo Sartori/Alceu somente a estação Floresta está em obras e a Imigrante prestes a ser iniciada. Se todas estivessem implementadas o tráfego no corredor de ônibus seria menor e a viagem mais rápida.

Abandono das paradas de ônibus - As paradas de ônibus foram abandonadas. Foram uma reforminha ou outra. Pouco foi feito. As paradas de ônibus da Bento Gonçalves, no Centro, desde que os pontos finais forma mudados para os bairros ela está provisória. Cada vez que chove a população fica encharcada. E chove muito em Caxias, né?

Renovação da concessão do transporte público sem licitação - Por escolha política o governo Sartori/Alceu preferiu renovar a concessão da Visate, por 10 anos, ao invés de promover uma nova licitação. Com algumas mudanças cosméticas o contrato foi celebrado.

Fim do passe livre para pessoas entre 60 e 65 anos - Um projeto de lei da vereadora Geni Peteffi (PMDB), aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Sartori, foi considerado inconstitucional numa ação movida pela própria prefeitura. Como a repercursão negativa foi muito grande o prefeito publicou um decreto que deixava tudo como estava, por enquanto. Porém decretos são revogáveis a qualquer momento.

Ameaça ao passe estudantil - Por meio de uma emenda a Lei Orgânica a base do governo Sartori na Câmara tentou retirar da lei a meia passagem estudantil. Como houve uma grande mobilização dos estudantes o projeto está parado no legislativo.

Novas licenças para táxis - Depois de denuncias na imprensa sobre venda de licenças de táxis a prefeitura iniciou uma longa licitação para concessão de mais placas. Ao total foram abertas mais 40. Número muito inferior ao necessário. Além disso os valores cobrados para quem quisesse participar também foi alvo de reclamação dos taxistas. Até agora, porém, os novos táxis não estão nas ruas.

Mudança no estacionamento pago - A Zona Azul aumentou o valor. Foi criada uma Zona Verde. A empresa recebe mais dinheiro e a FAS recebe menos. Para quem está indo o lucro?

Mudança no trânsito da Sinimbu - Obra cosmética que não resolveu o problema, principalmente de quem anda de ônibus.

Passarelas na BR - A prefeitura perdeu recursos do governo federal para fazer uma passarela. O dinheiro veio denovo e até agora ela não conseguiu fazer nenhuma.

Ciclofaixa - Perigosa, só dois dias por mês, no meio de uma via de trafêgo rápido. Já teve ônibus que atropelou os cones e van que invadiu a faixa. Essa é a ciclofaixa do governo Sartori/Alceu. Ainda bem que nada pior aconteceu.

Nova licitação para o táxi-lotação - Prometida para 2012, duas vezes adiada e sem data para solução. Novas linhas de táxi-lotação ficam para o próximo governo, ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS