Cúmplices da Impunidade. E da pizza.

A sessão dessa quarta-feira foi marcada pela exteriorização daquilo que revolta o povo brasileiro quando se fala em política. Como previu o Polenta News, o caso Pedro Incerti acabou em pizza.

Estava na pauta a votação da punição (suspensão de 60 dias) do vereador Pedro Incerti (PDT) por ter agredido verbal e fisicamente o vereador Rodrigo Beltrão (PT) em maio deste ano. A agressão ocorreu porque Incerti alterou o parecer da Comissão Processante que julgava Harty Paese (PDT) e Beltrão, como Presidente da Comissão, não permitiu e refez o relatório, de acordo com a decisão do grupo. A suspensão de 60 dias foi apontada pelo parecer da Comissão de Ética da Câmara, que comprovou o ocorrido.

A agressão foi notória e testemunhada por diversas pessoas, configurando claramente quebra de decoro parlamentar. O vereador Beltrão foi agredido em sua integridade física e moral. Porém, o pior de tudo é constatar que os vereadores situacionistas votaram contra a punição de Inceti ao votar pela ilegalidade do parecer da Comissão de Ética da casa, que opinou pela suspensão do vereador. Ou seja, o vereador pedetista sai totalmente ileso de um vergonhoso caso de agressão a outro vereador.

As palavras do vereador Gustavo Toigo (PDT) caracterizam o absurdo da decisão tomada ontem pela base do Prefeito Sartori (PDT) e do Prefeito eleito Alceu Barbosa Velho (PDT): De acordo com Toigo, Incerti não teria transgredido o Código de Ética do Legislativo caxiense. Acrescentou que a pena só faria sentido se o pedetista houvesse reiterado o seu ato perante a Beltrão.

Não restam dúvidas do que aconteceu e isso ninguém negou. O que os vereadores negaram foi a justiça e a ética. Chancelaram o sentimento de impunidade que paira nesse país, principalmente quando os ilícitos provêm da elite. Pois bem, grave o nome dos cúmplices-pizzaiolos dessa impunidade:

ALAOR DE OLIVEIRA (PMDB)
EDIO ELÓI FRIZZO (PSB)
EDSON DA ROSA (PMDB)
FELIPE GREMELMAIER (PMDB)
FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO (PSDB)
GUSTAVO LUIS TOIGO (PDT)
MAURO PEREIRA (PMDB)
VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO (PDT)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS