Falsificação grosseira publicada no site da Veja

Já faz muito tempo que a Veja não é um veículo confiável. Mas o que está sendo novidade, agora, é que ela está sendo pega no flagra, quase que diariamente. A mancada, ou seria sacanagem, da vez foi a publicação de uma foto onde apareceria o ex presidente Lula abraçado com Rosemary Noronha e Dona Marisa e ilustrava uma "reportagem" ou seria reporcagem sobre o "Caso Rose". 

Acontece que a foto era montagem. O rosto de Rosemary foi colocado sobre o rosto de Eliane Reis e o Neguinho da Beija Flor, que fazia parte da foto foi removido. A foto original é essa publica abaixo.

Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República

Esse caso escandaloso de difamação demonstra mais uma vez o desespero do PIG (Partido da Imprensa Golpista) em tentar atingir o presidente Lula a qualquer preço e sem o mínimo de ética. Acontece, que agora, há mais pessoas atentas e que não precisam, felizmente, ler a Veja para se informar e a mentira foi descoberta em menos de 24 horas.

Ricardo Setti, o "jornalista" que publicou essa bobagem foi obrigado a se retratar, porém já fez outros posts, bem rapidinho para que o assunto seja logo esquecido. Acontece que essa não é a primeira vez que ele é obrigado a se retratar por publicar mentiras.

Em 2011 ele fez uma reportagem "bombástica" falando de uma passageira clandestina no avião presidencial que levava a presidenta Dilma de Brasília a Natal. Na época ele chegou a pedir demissão, olha a petulância, do coronel responsável pela segurança da presidenta. Depois foi obrigado a se retratar já que não havia nenhuma passageira clandestina.

Se esse é o nível dos colunistas imagina o nível das denúncias?

Veja abaixo a vergonhosa retratação desse "jornalista", como se alguém acreditasse na boa intenção da figura.

Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS