Um 2013 com muita fartura


A equipe do Polenta News quer desejar a todos os nossos leitores, e a todas as nossas leitoras, um ótimo 2013. Queremos agradecer o tempo que dispensaram lendo o nosso blog, comentando as nossas postagens, compartilhando o nosso conteúdo e interagindo com os nossos perfis nas redes sociais.

Um relovução tecnológica há 560 anos possibilitou que o conhecimento saisse das mãos dos ricos, poderosos e da igreja e atingisse o cidadão. Demorou muito para se popularizar mas o nascimento da imprensa, e dos veículos de comunicação, possibilitou que a imensidão do planeta coubesse numa página de jornal ou na nossa sala. Porém esse era um caminho de mão única. Um falava e milhões ouviam passivamente.

O século XXI nos apresentou a possibilidade de que milhões falam para milhões. E ficamos felizes de saber que somos uma pequena parte desses milhões. Hoje você não fica mais refém de uma única fonte de informação. Com isso a possibilidade de você ser manipulado é muito menor. Até esse ano Caxias vivia com um único jornal diário. Hoje são dois. Mas ainda é pouco. A única rádio comunitária, oficial, de Caxias do Sul está fora do ar há dois anos. Vários jornais semanários e até mensais são caça níqueis. Porém muita coisa avançou e ficamos felizes de fazer parte desse avanço.

O Polenta News é referência quando se fala em política. Não é o único, e nem queremos ser, mas estamos presentes nas rodas que debatem política em nossa cidade. Por várias vezes esse ano pautamos a grande imprensa, embora ela não admita, conquistamos admiradores e também detratores, mas isso faz parte do jogo. Preferimos uma verdade inconveniente a uma mentira confortável.

Em 2013 continuaremos presentes no dia a dia de nossa cidade. Um feliz 2013 para todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS