CPI para as horas extras

É hora de dar uma basta na farra dos CCs e FGs
A tentativa de transformar o secretário de obras, Adiló Didoménico, no "caçador de marajas das colônias" se tornou uma dor de cabeça para o governo Sartori, ou pelo menos deveria se tornar. Após a divulgação de que a situação de receber sem trabalhar e ficar esperando sem fazer nada para ganhar horas extras, o jornal Pioneiro, na coluna Mirante disse que nunca receberam tantas ligações denunciando casos semelhantes.

Segundo o colunista, interino, que é Editor Chefe do jornal, Roberto Nielsen, foi taxativo ao dizer que poucas matérias "renderam tantos telefonemas para a redação como a que denunciou abusos na Secretaria de Obras". Ele informa que o jornal recebeu ligações de "servidores e familiares de funcionários de diversas secretarias denunciando principalmente ocupantes de cargos de confiança (CC) e detentores de função gratificada (FG)". Segundo os leitores, "muita gente sequer comparece ao trabalho e, quando se faz presente, passa o dia enrolando. Os abusos ocorrem há anos, dizem".

Os abusos ocorrem há anos. Não começaram em 2013. Então o ex-prefeito, José Ivo Sartori (PMDB) tem responsabilidade por não ter feito nada para coibir isso nos seus 8 anos de gestão.

E tem mais. CC são indicações do prefeito!

São sua responsabilidade política!

As Funções Gratificadas, apesar de serem somente para servidores são indicados pelos gestores. Há mais de 700 FGs na prefeitura de Caxias. Uma parte, é bem verdade, não tem nenhuma indicação política mesmo, mas há muitos FGs que ganham esse plus em seus salários por serem alinhados ao governo.

O governo Sartori distribuiu, a torto e a direito, CCs e FGs para contemplar seus cabos eleitorais. Esses cargos todos eram só para garantir salários para seus cabos eleitorais? Isso merece uma investigação séria. Pois é um caso grave de mau uso do dinheiro público. Infelizmente a Câmara de Vereadores, ao que parece, não cumprirá com a sua prerrogativa de fiscalizar o governo já que a maioria dos partidos, e por consequência dos vereadores, está na base aliada, usufruindo das beneces da distribuição de Cargos de Confiança e de FGs para seus companheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS