Luto por Santa Maria

O Polenta News se une a corrente de solidariedade pela morte de 248 jovens em Santa Maria nessa madrugada. Agora o mais importante é auxiliar os feridos, fazer o reconhecimento das vitímas e confortar amigos e parentes. Depois é apurar os fatos para realmente punir os culpados por essa tragédia. Não podemos pré julgar quem quer que seja, mas há muita gente para ser responsabilizada.

A atitude rápida e séria dos poderes públicos, certamente, auxiliaram em que a dor que as famílias estão sofrendo não fossem maiores. O gabinete de crise que tem participação de autoridades dos governos municipias, estadual e federal só auxilia que a tragédia não seja maior. Temos que reconhecer também os esforços de políciais, bombeiros, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionias que estão, incansavelmente, trabalhando desde a madrugada.

Entretanto repudiamos as piadas de mau gosto que começam a circular pela internet. Isso, infelizmente, demonstra que estamos longe de sermos uma sociedade civilizada. A falta de respeito a dor e sofrimento de outras pessoas, mesmo que seja uma única família, ou centenas como numa tragédia mostra uma profunda deteriorização de nossa sociedade. Isso é consequência de nossa cultura individualista e consumista.

Foi o individualismo, o consumismo e a espetacularização que fez com que centenas de vidas se perdessem de maneira tão estúpida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS