Sobrou pro estagiário

"Usando a conta do prefeito Alceu Barbosa Velho, um assessor ironizou dois cidadãos que, no Facebook, criticaram o fato de o prefeito não ter pedido o cancelamento do rodeio no domingo. Por mais que não concorde com a opinião dos internautas, certamente Alceu não compactua com a ironia."
Com o subtítulo de "Diretas" o trecho acima foi publicado na coluna Mirante, do Jornal Pioneiro de hoje. Ela fala da postagem que publicamos, em primeira mão no Polenta News (veja aqui). Obviamente sobrou para um "assessor" levar a culpa do destempero verbal do prefeito. Porém, olhando o perfil de Alceu Barbosa Velho (PDT) não vemos nenhuma retratação as ironias praticadas pelo sua assessoria, muito pelo contrário, encontramos mais algumas outras em relação ao encontro de prefeitos e prefeitas em Brasília.

Mais adiante, na mesma coluna, sob o subtitulo "Lamentável" o colunista escreve:

"Foi extremamente equivocada a decisão dos realizadores do Rodeio Nacional de Caxias do Sul de não cancelar o evento no domingo.

A manutenção da festa desrespeitou a memória dos mais de 230 jovens mortos e o pedido de luto de sete dias feito pelo governador Tarso Genro (PT).

Embora a 25ª Região Tradicionalista tente explicar, não há explicação. O melhor a fazer é silenciar. E, de preferência, pedir desculpas."

A manutenção do Rodeio foi tão absurda que ela já não encontra mais defensores, lúcidos, em lugar nenhum. A atitude foi um desrespeito às mais de 230 vítimas fatais, 5 delas da Serra e 1 de Caxias do Sul, e as centenas de feridos. Um pedido de desculpa seria o mínimo que se podia esperar do poder público e da 25ª Região Tradicionalista, mas o que esperar de um prefeito que se acha o "Rei" em cima de um cavalo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS