Polenta News completa 2 anos

Há dois anos um grupo de pessoas se reuniu com um pensamento: "Nós não toleramos mais a manipulação que a mídia faz sobre os fatos". Desse pensamento surgiu a proposta de fazermos um blog onde poderíamos mostrar o "outro lado dos fatos". Obviamente isso não foi invenção nossa. Nem fomos os primeiros em Caxias do Sul a fazer isso. Já existiam outras experiências no meio digital. A nossa diferença foi reunir um grupo que conseguisse produzir conteúdo, diário, para o blog. Passados dois anos essa primeira tarefa foi cumpria a contento. Essa postagem que você está lendo agora é a de número 800!

A segunda tarefa era conquistarmos a confiança dos leitores. Acreditamos que conseguimos conquistar um público, que acha que não existe uma "versão oficial" dos fatos. Nosso sucesso não é medido pelos elogios que o blog recebeu nesse tempo todo e sim pelos ataques. Claro. Quanto mais somos alvos de ataques, mas estamos "incomodando". Incomodando nesse caso significa dizer que reviramos a notícia e revelamos o que não foi divulgado.

Nesses dois anos fizemos isso muitas vezes. Mostramos informações antes de outros veículos, cubrimos assuntos esquecidos pela mídia e, em algumas vezes, servimos de fonte para outros veículos, embora eles não reconheçam isso.

Passado esse tempo todo nossa maior alegria não foram as milhares de acesso no nosso blog, nem as postagem que chegaram a travar no nosso Facebook com tantos compartilhamentos. O que mais nos alegrou foi quando leitores sugeriram pautas para o nós. A matéria que fizemos sobre os ratos que invadiram a Feira do Livro partiu de uma leitora. Como também foi uma sugestão a matéria sobre a piada, sem graça, ofendendo os professores publicada no Pioneiro. Essas pessoas poderiam ter escolhido outros veículos de comunicação para sugerir essa matéria. Escolheram o Polenta News por, palavras delas, "era o lugar onde elas tinham certeza que receberiam atenção".

Então, com a sensação de dever cumprido só nos resta saborear uma polenta brustolada e trabalhar muito duro até nosso 3º, 4º, 5º, e muitos aniversários que virão.

Parabéns a todos os polenteiros que nos seguem esses dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS