Para a Secretaria de Turismo o 8 de Março se limita a flores e bombons

É muito fácil, ao fazer homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que se opte pelo caminho da futilidade. Isso é grave quando ela vem de indivíduos ou de empresas que tentam faturar com a data. Mas é mais grave ainda quando ela vem do poder público, pois aí demonstra uma falta completa de sintonia e conhecimento das políticas públicas para as mulheres que já estão presentes em todas as esferas governamentais (leia aqui).

A programação da "Semana da Mulher" pela prefeitura municipal até que não desbancou para esse lado. Diferente dos outros anos com atividades de gosto duvidoso, ou do que aconteceu na prefeitura de Porto Alegre que utilizou como slogan "Só uma mulher sabe o que é perder uma chave na bolsa". Essa "campanha", inclusive, teve tanta repercursão negativa que foi tirada do ar menos de 1 hora depois de iniciada.

Mesmo assim, em Caxias do Sul, ainda houve escorregão, o que demonstra a completa falta de noção de alguém que é agente público. A Secretaria do Turismo, dirigida pro Drica de Lucena (PP), resolveu achar que o 8 de março é sim um dia de futilidades. As servidoras mulheres receberam "uma caixinha, contendo mimos, para cada uma delas e também ofereceram um café da manhã com bolo, salgadinhos e outras delícias da culinária caxiense.", como foi descrito no release enviado pela Assessoria de Imprensa do SEMTUR.

Em seu discurso a Secretária ainda ressaltou a "delicadeza da homenagem" e tascou: "Isso é mais uma demonstração da unidade de nossa equipe. Há ocasiões em que os atos dizem mais do que palavras”.

Concordamos com a Secretária são com atos como esses que entendemos qual a orientação política que acha que a mulher deve ser considerada fraca, subalterna e interessada em banalidades e quais defendem uma igualdade entre os gêneros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS