Polentinhas: É importante checar a informação antes.

Os veículos da RBS se acham tão espetaculares que acreditam que não precisam chegar as informações antes de publica-las. Isso ocasiona, muitas vezes, que eles divulguem grandes bobagens. A edição de hoje traz um exemplo disso.

A matéria que fala sobre a interdição da escola Dr. Renato Del Mese, em Vila Cristina, diz, na versão do Pioneiro, que os alunos voltarão a ter aula numa ex-churrascaria. Tem até declaração da diretora da necessidade de obras de estrutura, como divisórias, para acomodar as turmas
.
Mas como não lemos um jornal só, olhando a Folha de Caxias, a história é outra. Lá diz que a primeira ideia era até ocupar a tal churrascaria, mas os proprietários mudaram de ideia e os alunos irão agora para a subprefeitura. Segundo a diretora, Rosiane Goldbeck,  “O espaço aqui (subprefeitura) é melhor do que nossa antiga escola”.

Dificilmente isso teria acontecido, a mudança de local, em poucas horas. O Pioneiro deveria ter feito essa matéria há alguns dias e deixou-a guardada. Quando soube que a Folha de Caxias ia publicar, publicou junto sem verificar se algo não tinha mudado. Publicar errado na versão impressa é ruim, mas não tem como corrigir na hora, mas deixar errado na versão online é condenável.

Como se vê é cada vez mais necessário não ter uma única fonte de informação sobre um mesmo assunto. Isso as nossas professoras já ensinavam.

Comentários

  1. O PIOLHEIRO, JORNAL DE BANHEIRO, sempre dando noticias novas, reais e "verdadeiras"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS