Transporte escolar: o trimestre está acabando....

Enquanto muitos alunos da rede estadual estão sem aula por falta de professores, em caxias, terra da bonança financeira, muitas crianças estão sem ir à escola por falta de transporte escolar.

Alunos do interior estão sem ir à aula por diversos motivos: falta de transporte, mudanças nas regras e distância do ponto até a moradia.

No distrito de Fazenda Souza, faltam micro-ônibus escolares para levar a criançada para a escola. Já em São Braz e São José, até o ano passado havia transporte para todos os alunos, inclusive os de ensino particular. Neste ano não foi mais permitido que crianças da rede particular embarcassem no transporte municipal. Além disso, na mesma localidade, muito estão sem ir à aula porque o ônibus para muito longe da casa, cerca de dois quilômetros.

A desculpa da Prefeitura para que o ônibus passe tão longe é que é assim que a lei estadual prevê. E, como há verba estadual no transporte escolar, eles não podem desrespeitar a lei. Porém, a lei estadual prevê o máximo e não o mínimo.

Além disso, os motoristas não querem mais andar com seus ônibus em locais perigosos e passar pelos mata-burros do interior, o que faz a situação se agravar bastante.

Nessa enrolação toda, já se vai um trimestre e nossas crianças é que pagam o pato pela burocracia e pelo esquecimento do interior... Tem coisas que não têm desculpa e não têm volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS