Melhor proposta da próxima vez

A Administração municipal ofereceu aos servidores apenas 1% de ganho real, contra 9,45% reivindicado pela categoria. Em assembleia ocorrida na noite desta terça-feira, 14, os servidores municipais rejeitaram a proposta do governo.

A assembleia foi surpreendida com o apoio fervoroso da direção do Sindiserv à proposta da Administração. No entanto, os servidores presentes à Assembleia definiram por ampla maioria que querem continuar as negociações salariais e não aceitaram a proposta.

Uma das promessas do governo é de que finalmente o plano de carreira sairá do papel e que haverá isonomia salarial entre os cargos antigos da Prefeitura e os novos no final da administração Sartori. Porém, os servidores municipais mostraram que estão cansados das promessas que não saem do papel e não avançam para além das comissões.

Se futuramente o governo Alceu efetivar a criação do plano de carreira para o funcionalismo municipal, estará dando um passo nunca dado anteriormente e conseguirá conquistar a categoria, pois os servidores já demonstraram que não se contentam com migalhas e querem que mudanças significativas em sua vida funcional.

A próxima rodada de negociações ainda não está marcada. Os servidores pagaram pra ver e foram firmes na decisão de que aceitar agora 1% é cedo demais para uma campanha salarial que acabou de começar.

Com plano de carreira ou sem plano de carreira, o que o funcionalismo quer é ser valorizado financeiramente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS