Prefeitura inaugura escola de educação infantil com sobra de vagas

A deficiência de vagas em escolas de educação infantil já é um assunto bastante conhecido da população que peregrina muito até encontrar um lugar onde deixar seus pequenos. Se não há vagas na rede pública, socorrem-se nas conhecidas mães crecheiras que cuidam de 3, 4, 5 crianças, que nem sempre oferecem as devidas condições de segurança e higiene.

Está prevista para inaugurar hoje (27) a Escola de Educação Infantil de Forqueta. Uma mega creche, com capacidade para 120 crianças, construída com verbas do governo federal. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão. Verba suficiente para construir cerca de 3 escolas. O detalhe é que a Escola de Forqueta deve abrir as portas com preenchimento de apenas 90 vagas.

Pois é... sobrarão 30 vagas na Escola Infantil porque o governo decidiu construí-la em um local onde não há demanda, enquanto em bairros como o Mariani, as mãe protestam por creches. O Polenta News já havia alertado que isso iria acontecer (veja aqui).

A falta de planejamento salta aos olhos e questiona-se que interesses surgem para que erros tão grotescos ocorram.

Enquanto sobram vagas em Forqueta, a cidade carece de uma demanda estimada em 5 mil vagas oficiais de crianças que realmente precisariam de escola infantil pública.

Por determinação judicial, mensalmente o município está depositando R$ 230 mil para “comprar” vagas requeridas judicialmente. É o preço que se paga pela falta de planejamento e de vontade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS