Aos revoltosos com a Cultura: participar e não apenas protestar!

A cultura no Brasil não é valorizada. Existem poucas opções culturais na cidade. A diversidade cultural não é respeitada. O povo não tem a “cultura” de participar de eventos culturais. Os governos não investem em cultura e naqueles que se dispõem a criar e reinventar as mais diversas formas de música, teatro, fotografia, pintura, teatro...

Pois é... se você concorda com tudo isso, antes de sair às ruas protestando (o que é legítimo), não deixe de participar da Conferência Municipal de Cultura. A Conferência acontece de quinta-feira a sábado (04 a 06 de julho), no Anfiteatro Marino Kury, na Câmara de Vereadores. As inscrições podem ser realizadas no local e são gratuitas.

Na Conferência de Cultura os participantes poderão debater sobre as melhores estratégias a serem adotadas pelos Governos municipal, estadual e federal para promoção da cultura. Também poderão ser levadas ideias de programas e políticas públicas a serem adotadas pelos governos. No encontro serão eleitos delegados para participar da etapa estadual.

Infelizmente a mídia não deu o devido destaque para a Conferência que é um importante instrumento de participação popular nos rumos do país. Fácil é protestar e falar mal dos governos e do Brasil, difícil é botar a cuca pra pensar e colaborar diretamente na construção de um país melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS